segunda-feira, 12 de março de 2012

Escolhendo o Buquê



Conheça algumas dicas de quem entende do assunto e encontre o modelo que combina com você!



Diante de tantos detalhes para definir o figurino da noiva, como sapato, penteado e maquiagem, a escolha do buquê muitas vezes fica para a última hora. Sem tempo a perder, em meio a uma infinidades de flores, cores e cheiros, é comum que a escolha seja feita pelo mais “bonitinho”. Mas vale lembrar que o buquê é um acessório muito importante no casamento e completa o visual de quem vai subir ao altar. Então, se você está se preparando para trocar alianças, confira alguns truques ensinados por Suzana Galvão, da Bothanica Paulista, e encontre o modelo que melhor combina com o seu estilo.

Com o que combinar?

Se você também acha que as flores do buquê devem combinar com as mesmas usadas na decoração, para tudo! De acordo com Suzana, isso é um grande erro. “O buquê tem a ver com vestido, com a personalidade da noiva e até horário da cerimonia, mas nunca com a decoração”, afirma.

Significado por trás das flores

Para as que acreditam na simbologia das flores, Suzana Galvão afirma que as orquídeas podem transmitir um sentimento de beleza e perfeição, enquanto os cravos representam a inocência e a lealdade. As rosas, bastante escolhidas pelas noivas, representam o amor em suas várias formas, tendo outros significados pelas cores de suas pétalas. Os lírios representam o próprio casamento e as tulipas, além do significado de beleza, significam prosperidade e independência.

Tendências para 2012

Para a especialista, o estilo da noiva e da festa é que devem prevalecer na escolha do buquê, mas há uma tendência de mistura de cores fortes e arranjos, mostrada na última temporada de moda de Europa. Os tons pastel e azuis também estarão em alta, assim como a decoração em diferentes tonalidades de verde, que ficam bem em qualquer composição. “Para os buquês, a grande novidade são os de suculentas, que não correm o risco de murchar e são eco-sustentáveis, podendo ser plantadas após a cerimônia e se tornar uma linda lembrança do casamento”, afirma.

Outras dicas

* Loiras ficam lindas com tons de rosa
* Morenas podem abusar dos tons amarelos e alaranjados
* Ruivas ficam ainda mais radiantes com tons de azul
* Negras ressaltam a sua beleza com tons verdes
* Orientais devem apostar no vermelho




Invista no azul e inove no seu casamento



O azul é, sem dúvidas, uma cor bastante inusitada para buquês, mas nem por isso ele deixa de ser uma ótima opção de cor. Para provar isso, separamos algumas fotos de inspiração para vocês.



Hortênsias azuis, violetas roxas e cáspias, da Hilma Flores. 




Hortênsias azuis e orquídeas amarelas, da A Montanhesa. 







Rosas e narcisos brancos com delfínios azuis, da Caio Marconzi. 





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template