segunda-feira, 12 de março de 2012

Novidades nos menus de casamento

Se você vai casar e quer saber as novidades dos menus de festas de casamento, quais as novas tendências para ter uma festa moderna, divertida e inesquecível,segue abaixo alguns pratos que estão fazendo sucesso e algumas receitas também .

Geladinho Gourmet

O geladinho gourmet, uma releitura dos tradicionais geladinhos, também chamados de sacolé, gelinho ou chup-chup, foi sucesso garantido entre as novidades da CASAR 2011 – uma das maiores feiras do Brasil sobre casamento organizado pela famosa cerimonialista Vera Simão.

A delícia é da Rojo Criatividade Gourmet e é servida no momento em que a pista de dança está cheia, fazendo com que os convidados do casamento se animem ainda mais com esse toque de descontração! Os sabores são variados, e o geladinho gourmet de uva com licor de cassis, sex on the beach e piña colada estão entre os mais gostosos!

Receitas!


1 dose(s) de vodka gelada(s)
1/2 dose(s) de licor de pêssego
1 dose(s) de suco de laranja
7 gotas de xarope de groselha para decorar
2 pedra(s) de gelo moída(s)

Misturar as três primeiras bebidas em uma coqueteleira. Adicionar um pouco de groselha a gosto e coloque em saquinhos próprios para geladinhos.



Piña Colada

A Piña Colada é um drink delicioso que tem a sua origem nos bares de Porto Rico e faz muito sucesso nos países tropicais onde se encontra o abacaxi em abundância. No Brasil, é servido principalmente no Nordeste com destaque para Porto Seguro, onde encontramos os abacaxis mais doces e deliciosos do país.

1 dose(s) de rum
1 xícara(s) (café) de suco de abacaxi
1 dose(s) de leite de coco
1 colher(es) (chá) de açúcar
4 pedra(s) de gelo moída(s)

Bater todos os ingredientes e coloque em embalagens próprias para geladinho e congele.

Whoopies  

A novidade da vez é o whoopie, um doce norte americano que ganhou os cardápios dos cafés lançadores de tendência em Nova York e acaba de chegar ao Brasil.
Embora a guloseima seja americana, nem mesmo em Nova York ela era popular. Algo que começou a mudar no ano passado. Diversos cafés da cidade lançadores de tendências começaram a oferecer as tortas em seus cardápios. “Apareceram até mesmo na Magnólia Bakery, o que ajudou a transformar os cupcakes em mania nacional depois que a loja foi exibida em ‘Sex and the City’, escreveu o New York Times em 2009.

O cupcake está com os dias contados. É o que diz o jornal inglês The Times, que sentencia a morte de um dos doces mais populares de hoje em dia. O whoopie, tradicionalmente feito pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos, estaria desbancando os cupcakes em casamentos.

Agora, parece que o whoopie atravessou fronteiras. No Brasil, já não é tão difícil encontrá-lo. Só não é tão popular entre os pedidos como o cupcake, segundo o chef Reginaldo Carvalho, do restaurante Zona Zen, no Rio de Janeiro. Ele incluiu por acaso o whoopie no cardápio, quando pensava em novas opções de biscoitos para a casa. Ele conta as suas versões para o doce: “fazemos sempre de goiabada e doce de leite”.

“A base dos whoopies leva farinha de trigo, açúcar, manteiga e clara de ovo”, ensina Reginaldo, que acrescenta: a consistência da massa é de um biscoito. É um mistério, no entanto, definir os whoopies. Ninguém se arrisca definir se trata de um bolo, uma torta ou um cookie. Um enigma que se desvenda provando.
Aqui no Brasil ele já está disponível na em versões incrementadas, são três sabores: Vanilla Splash com massa de baunilha madagascar com brigadeiro de chocolate belga; Chocolate, massa de chocolate com marshmallow e Lemon & Pistachio que tem massa de limão siciliano com recheio de limão e pistache. .







Finger Food


O que é finger food? 

Muitas noivas vem me perguntando o que afinal é Finger Food.
Meninas, Finger Food são duas palavrinhas em inglês que traduzidas significam "comida para comer com as mãos".
São deliciosos petiscos servidos sem prato, garfo ou faca.
Colherzinhas, palitinhos, copinhos entre outros diminutivos, são a base para um cardápio montado neste estilo.A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé.


Uma outra vantagem é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também agregam muito ao visual de uma festa.
Dependendo do design escolhido e o clima que o evento terá pode ser servindo inclusive como decoração.
As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.
O Finger Food entrou de vez no Brasil, e promete ficar.
Simplifica, barateia o buffet e a maneira de servir, mas recebe seus convidados em grande estilo
Hoje tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações, inclusive casamentos



Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa.O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa. O serviço de um garçom é necessário quando a recepção for para mais de 50 pessoas. Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro.
Usar molhos variados e transformar os pratos principais em porções menores degustadas de uma vez só. É nessa hora que entra a criatividade. Vale fazer jantares temáticos, com comidinhas japonesas (hossomakis e uramakis), ou usar delícias da cozinha mexicana, nachos ou tortillas. Uma outra dica original, divertida e muito gostosa são as lasagnas artesanais combinam com os mais variados tipos de festa e são servidas em cumbucas individuais, na medida certa para saciar o apetite com muita elegância.

Seus convidados vão adorar e o melhor dessa história é que você no final de tudo você não tem uma pilha de louça te esperando.

No palito



Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como esta, do chef Fábio Guerra. Meia batata bolinha cozida com um camarão grelhado. Experimente também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.

No copo



Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.








Nos legumes

Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template