quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Especial Hambúrgueres


Seu filho adora sanduíche? Então prepare para ele receitas saborosas e que podem ser feitas com carne, frango, peixe e até com legumes







Um dos pratos favoritos da garotada é hambúrguer. O problema é que os sanduíches costumam ser altamente calóricos, especialmente quando acompanhados de batatas fritas e refrigerantes. E nem sempre dá para proibir a criança de comer aquilo que sente vontade, não é mesmo? Pensando nisso, que tal preparar em casa uma receita de hambúrguer bem mais saudável e saborosa? Você pode preparar o sanduíche com carne, frango ou peixe. Até mesmo as crianças que torcem o nariz na hora de comer peixe vão gostar desta receita leve e altamente nutritiva que selecionamos para você e sua família. E se vocês não comem carne, não tem problema. Há também uma receita de hambúrguer preparado com legumes. Para completar o cardápio, prepare um suco de frutas fresquinhas e sirva acompanhado de batatas assadas ou sauté. Confira!

Hambúrguer de Frango






Ingredientes

1 peito de frango sem pele e sem osso
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de salsinha
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
Sal a gosto

Modo de Preparo

Passe o frango rapidamente pelo processador, mas não deixe muito tempo para não virar uma pasta. Se preferir, corte o frango em pedaços bem miudinhos com a ponta de uma faca afiada. Em seguida, misture todos os outros ingredientes e mexa bem. Se achar que a massa está muito mole e grudenta, acrescente um pouquinho mais de farinha de rosca. Modele os hambúrgueres com a mão ou com um cortador redondo. Frite em seguida em frigideira antiaderente com um fio de óleo.

Hambúrguer de carne





Ingredientes

1kg de coxão mole ou patinho moída duas vezes
1 cebola picada
Alho picado a gosto
1 pacote de sopa de cebola pronta
Salsinha e cebolinha picadas a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Só tome cuidado ao colocar sal, já que a sopa de cebola já possui o ingrediente em sua composição. Se desejar um hambúrguer bem suculento, molde com um dedo de altura, o que dá aproximadamente 300 gramas de carne.


Hambúrguer de peixe



Ingredientes

500 g de filé de pescada branca
1 batata cozida
1 cebola pequena ralada
1/2 xícara (chá) de queijo prato ralado
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Triture o peixe no processador. Em uma tigela, misture o peixe com a batata, a cebola e os queijos. Monte os hambúrgueres e em seguida empane-os na farinha de trigo. Frite em óleo bem quente.


Hambúrguer de legumes





Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1cenouras média ralada
1 abobrinha ralada
100 g de farinha de rosca
1 ovo batido
2 tomates sem sementes picados
2 colheres sopa de catchup

Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a cenoura e a abobrinha e refogue até ficarem macios. Desligue o fogo, adicione o ovo e a farinha de rosca e mexa sem parar até virar uma massa uniforme. Monte os hambúrgueres e frite em fogo médio. O sanduíche pode ser montado no pão integral com maionese, alface e tomate.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template