sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Organizando Seu Chá de Bebê

Dicas para que tudo saia direitinho nesse dia especial



Todo mundo sabe que a intenção do chá de bebê é ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas e ajudá-la também emocionalmente nessa nova fase, pois é importante para ela sentir os amigos e familiares por perto.


Entretanto, já foi o tempo em que essa reunião, na maioria das vezes só de mulheres, sujeitava a grávida a brincadeiras humilhantes. Segundo a consultora de imagem Vanessa Barone, o chá de bebê não precisa ser um trote. “A ocasião é boa para dar um presentinho duplo, que inclui algo escolhido pela mãe e um pacote de fraldas”, afirma a jornalista do livro "Descomplique! – Um Guia de Convivência e Elegância' (Editora LeYa). Quer saber mais? Confira a entrevista da consultora.

Com quantos meses de gestação devo fazer um chá de bebê?

Não há regra, basta estar se sentindo bem para a festa. Mas muitas mães esperam chegar ao oitavo mês.

Quem geralmente deve organizá-lo?

O ideal é uma amiga mais íntima, uma prima ou uma irmã, assim poupa a mãe de ter trabalho às vésperas do parto.

O que não pode faltar num chá de bebê?

Não faça nada muito chique, apenas uma boa comida, boa bebida, um ambiente agradável e boa música ambiente.

Tenho que convidar só mulheres?

Essa é uma decisão pessoal. Nada contra incluir os homens também. Mas essa é uma ocasião boa para poder trocar experiências com outras mulheres, então não há problema em convidar apenas mulheres.

Isso quer dizer que o pai não deve participar?

Fica a critério da mãe. Mas essa pode ser uma boa ocasião para “tricotar” com as amigas. O que pode ser entediante para o futuro papai.







O local da festa também deve ser muito bem pensado e de acordo com o número de convidados. Pode ser no salão de festas do prédio, em um barzinho, restaurante ou buffet. Independente da sua escolha, é preciso caprichar na decoração, que deverá ser delicada e ao mesmo tempo que remeta ao clima de felicidade e expectativa com o nascimento do bebê. Um jeito de enfeitar a festa é pendurar fitas, balões coloridos e espalhar o nome do bebê que vai nascer pelo espaço.



Bolo de Fraldas?






É isso mesmo que você leu!
 Que tal montar um bolo de fraldas para decorar sua festa?

 Para preparar, você precisará de 60 fraldas descartáveis, elásticos, fitas coloridas e acessórios para decorar, como bichinhos, chupetas, flores. Enfim, use sua criatividade e mãos à obra! 

Veja como é simples de preparar!


Retire as fraldas do pacote e faça rolinhos com cada uma delas. Enrole-as pela parte da cintura.

Prenda um elástico no centro de cada uma delas. Coloque 30 fraldas em pé, uma ao lado da outra, dentro de um prato para bolo. Amarre-as com uma fita colorida. Faça o segundo andar com 20 fraldas e o terceiro, com 10 fraldas. Agora é só decorar com laços, flores, chupetas penduradas, bichinhos de pelúcias e outros acessórios que desejar.







As comidinhas também podem ser pensadas especialmente para a ocasião.




 Biscotinhos em forma de body e cupcakes decorados com mamadeiras e chocalhos fazem o maior sucesso entre os convidados. E que tal preparar um bolo com formato de bebê?









Uma ótima opção e que lhe dará menos trabalho é montar uma mesa de frios, com vários tipos de queijos, pães e patês. Não há necessidade de comer com talheres, são gostosos e nutritivos.

Mas e quanto a sobremesa? Simples.

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages 



Por que não aproveitar que vivemos em um país tropical e montar uma mesa farta de frutas? Monte uma mesa bem linda, com muitas frutas e biscoitinhos amanteigados. Mas lembre-se: se a fruta for grande, como melancia ou abacaxi, deverá ser servida já cortada em fatias pequenas e finas ou em cubinhos que possam ser espetados com palitos.

Se for época de morango, coloque uma travessa cheia deles e ao lado, um pote com calda de chocolate. As convidadas vão adorar.












1 comentários:

V. Rachid on 17 de fevereiro de 2012 às 10:10 disse...

Adoreei as dicas!Fotos lindas também!
Chá de bebe é tãao bom de ir!heheh

Beijos

encharpeflorida.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template