sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como derreter chocolate em banho-maria






1. Com uma faca de bom corte, pique a quantidade desejada de chocolate sobre uma tábua bem seca. Passe para um refratário. Aqueça água numa panela, sem deixar ferver. Ponha o refratário e deixe por cinco minutos. Mexa de leve com uma colher de pau de uso só para doces. Preste atenção na água da panela para não ferver nem respingar no chocolate.



A textura do chocolate deve estar homogêneo e levemente cremosa para ser usada em receitas e coberturas


2. Misture até derreter bem e ficar liso e homogêneo. Caso isso não ocorra, aqueça de novo a água sem deixar ferver, mexendo até obter o ponto certo. Retire o refratário da panela e enxugue o fundo para não respingar água no lugar em que o chocolate será temperado. Despeje o chocolate sobre uma superfície lisa e seca.


Espere o chocolate esfriar para incrementar doces, bolos e tortas


3. Use uma espátula para espalhar a mistura e esfriar o chocolate, com movimentos de vaivém. Siga raspando a superfície para incorporar o chocolate. Misture bem e repita a operação. O chocolate estará no ponto para ser usado quando, ao encostar uma pequena porção no lábio inferior, ele dar a sensação de frio.


Outra opção é derrete-lo diretamente ao microondas:

É simples pra derreter: pique o chocolate em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e coloque em um refratário.

Leve ao micro-ondas em potência baixa por 1 ou por 3 minutos em potência média (o melhor é checar na metade do tempo para conferir se já está derretido pois, se passar do tempo, o chocolate passa do ponto e desanda). Retire e mexa até o chocolate estar totalmente derretido.

Se o chocolate ficar pastoso, leve novamente no microondas por 30 segundos em potência baixa.

Siga o passo- a- passo 3 ,  estará pronto!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template