terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morangos contra Gripe

Rico em vitamina C , eles protegem adultos e crianças




O morango é uma das  frutas mais usadas no preparo de sobremesas e na decoração de pratos.levemente ácidos, ele dá um sabor especial as receitas,mas o melhor de tudo é que além de muito gostoso ele pode ajudar na sua saúde:


  • Mais Rico em vitamina C que a Laranja
E o limão , é um aliado para prevenir a gripe e resfriado.Como essa vitamina é imprescindível para absorção de ferro pelo organismo, o morango é especialmente indicado para crianças em fase de crescimento.


  • Os adultos também podem se beneficiar
Com a fruta, pois ela contém quercitina-- elemento antioxidante que combate os radicais livres,apontados como responsáveis pelo acúmulo de gordura nas artérias e pelo envelhecimento.

  • Cuidado Lave bem os Morangos
Para eliminar resíduos de agrotóxicos.Deixe-os de molho por 1 hora em água com bicarbonato de sódio ,depois lave bem em água corrente.


Realmente esta frutinha é muito saborosa , nos aqui em casa usamos muito morangos tanto no consumo, quanto no preparo de bolos, tortas e mousses , além de claro , na decoração!

Receitinha com Morangos:

Mousse de Morango:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 pct de gelatina incolor (dissolvida conforme o frabricante)
10 morangos grandes
02 colheres bem cheia chantilly
Opcional- 2 gotas de corante vermelho

Colocar tudo no liquidificados e bater bem, depois acrescentei 2 colheres bem cheias de chantilly batido.Colocar para gelar.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template