terça-feira, 18 de outubro de 2011

Olho de sogra De onde vem este nome?


Ninguém sabe ao certo de onde vem, como e quando surgiu a histórica birra que alguns genros e noras têm das sogras. A questionável má fama que a mãe do companheiro ou da companheira costuma ter vem de muito longe. Segundo a mitologia grega, até mesmo Afrodite, a deusa do amor, além dos seus feitos divinos, já fez às vezes de sogra má. Enciumada com o amor do filho Éros pela belíssima mortal Psiquê, ela aprontou de tudo um pouco para manter os dois separados e, literalmente, mandar a nora para o quinto dos infernos.



Hoje, as sogras são obrigadas a conviver com a má fama, que tem muito mais fama do que maldade, e com uma infinidade de piadas. Assim então surge também o doce com nome “olho de sogra” (cujo nome original era olho-de-cobra – coincidência?). Mas deve-se combinar: se as sogras fossem tão boas quanto é o doce que cujo nome elas ajudaram a batizar todas, sem exceção, iriam diretinho para o céu, sem escalas, com lugar e tratamento garantido na classe A..


Taí um doce tão gostoso que carrega um peso grande por muitas décadas!!!

2 comentários:

ABC com a MAMÃE on 18 de outubro de 2011 às 10:01 disse...

Adorei saber da historia do nome e das sogras, este doce conbina com a minha sogra, ela é um doce de pessoa, mas como dizem, quem tem sogra boazinha tem cunhada que se passa por cobra rsrs

Adore o post
Bjoos amore

Camila Groppo on 18 de outubro de 2011 às 16:43 disse...

ahahaha concordo em genero, numero e grau com esta parte: se as sogras fossem tão boas quanto é o doce que cujo nome elas ajudaram a batizar todas, sem exceção, iriam diretinho para o céu, sem escalas, com lugar e tratamento garantido na classe A..


AMO OLHO DE SOGRA..
acho q gosto mais de olho de sogra q de brigadeiro.

bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template