segunda-feira, 24 de outubro de 2011

5 tendências de sapatos para o verão 2012

O verão 2012 já chegou… Ao menos para o mercado de moda. Enquanto todos estão preocupados em rechear o guarda-roupas com botas e sapatos bem fechados para enfrentar o inverno, o setor calçadista já apresenta os modelos que ganharão as vitrines do país em alguns meses. A Francal, maior feira de sapatos do Brasil, chegou ao fim nesta quinta-feira, 30 de junho, e consolidou cinco tendências para a próxima estação.

Cobra

Diga adeus à oncinha. Ela sai de cena para dar espaço à cobra, o animal da vez. A estampa, texturizada ou lisa, pode vir tanto em cores neutras como em tons intensos. As mulheres mais discretas podem apostar nos modelos com apenas detalhes de píton.
Via Marte, Biondini, Capodarte, Luiza Barcelos.
Via Marte, Biondini, Capodarte, Luiza Barcelos.

Corda

Os desfiles nacionais já indicavam: o charme rústico virá com tudo para o verão 2012. Nos sapatos, ele se traduz em espadrilhas e seus solados de corda.
Zeket, Dumond, Naturezza e Luiza Barcelos.
Zeket, Dumond, Naturezza e Luiza Barcelos.

Meia-pata

O modelo é o grande aliado das mulheres quando o assunto é ganhar alguns centímetros de forma um pouco mais confortável. Quando externas, as meia-patas ganham shapes diferentes. Internas, ganham um ar mais feminino e sexy.
Dumond, Capodarte, Biondini e Zeket.
Dumond, Capodarte, Biondini e Zeket.

Plataforma

No verão passado, os clogs ganharam os holofotes. Mas desta vez, para o verão, as grifes apontam as plataformas como grandes substitutas. Viva o conforto!
Luiza Barcelos, Biondini, Miezko e Arezzo.
Luiza Barcelos, Biondini, Miezko e Arezzo.

Recorte

A tecnologia dos recortes à laser tem feito sucesso desde o verão 2011 e, pelo visto, vai continuar pelo menos até o fim do próximo verão.
Capodarte, Zeket, Via Uno e Dumond.
Capodarte, Zeket, Via Uno e Dumond.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template