domingo, 25 de setembro de 2011

Massagem Facial - Técnica de Shiatsu

Oie gente!

Que tal começar o domingo bem relaxada(o)?
É uma boa ideia né?
Então, aprendendo essa técnica de Shiatsu, que é uma técnica Japonesa onde apenas pressionando os pontos certos por 30 segundos, consegue-se equilibro, alivio de dores e incômodos e até rejuvenescimento.


Vamos aprender?
(Cada número marcado na imagem corresponde a um ponto descrito logo abaixo da mesma.)



1º Efeito diurético:
Apertando o começo das sobrancelhas, você contra a ansiedade, e ao mesmo tempo, aciona a bexiga, estimulando a liberação de líquidos.

2º Dentes comportados:
Massageando os ossinhos próximo das orelhas, você consegue combater o bruxismo (ranger os dentes enquanto dorme), faça essa massagem abrindo e fechando a boca.

3º Diminuir inchaço: 
Pressionando a região abaixo dos olhos, partindo do canto em direção as temporãs. Essa região corresponde os rins.

4º Fortalecer os pulmões: 
Massageando as bochechas em círculos, no sentido horário você fortalece as vias respiratórias e pode ajudar a prevenir gripes, resfriados e até pneumonias. 


1º Serenidade:
Pressionando a região do terceiro olho, você consegue tratar a insônia e tranquilizar a mente. O ponto também está ligado ao fígado, que costuma ficar sobrecarregado quando estamos irritadas ou sob forte stress.

2º Azia controlada:
Os pontos referentes ao estômago encontram-se no centro das maçãs do rosto. Comprima-os para diminuir a sensação de azia ou má digestão

3º Coração:
A saúde do coração pode ser estimulada pela ponta do nariz, que corresponde a esse órgão. Se ele estiver batendo rápido demais (taquicardia), aperte a área sem dó para acalmá-lo.

4º Intestino:
Apertar a área próxima às têmporas, na altura da ponta das orelhas, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na barriga. Pressione os dois lados ao mesmo tempo.

5º Rinite:
Comprima as abas do nariz em dias de crise para auxiliar no controle da alergia e para qualquer problema respiratório, principalmente quando o nariz estiver carregado.

6º Pressão:
Quando sentir que a energia despencou, pressione a covinha que se forma acima do lábio superior. O truque ajuda a equilibrar a pressão arterial.


Lembrando que todos esses movimentos precisam de apenas 30 segundo para terem efeito sob nosso corpo e mente. São super fáceis e dá pra fazer no trabalho, sentada, deitada... em fim em qualquer lugar.


Post do blog - Makeup Fashion Basic

Muito Legal não acham ???
Eu adoro Massagem e quando ela é relacionada 
com bem- estar então nem se fala rsrs


e vocês gostaram ??




1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações sobre shiatsu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template