Foto: Divulgação Santa Lolla
Os sapatos cheios de glitter são lindos, chamativos e autênticos. Mas não são nada básicos e fora de cogitação para o dia a dia.
Você usaria?A stylist Márcia Jorge fala um pouco sobre essa moda: "Normalmente as fashionistas aderem e encorajam vários modelos de sapatos com glitter, mas nada que seja um ‘boom’ absurdo de vendas". Ela lembra que as pessoas em geral se sentem inseguras em investir em calçados extravagantes por temerem que sejam desconfortáveis e/ou que não consigam usá-los por não terem coragem, ou não terem com o que combiná-los.
Esses sapatos são ideais para a noite: baladas, festas, jantares e coquetéis e vão bem com vestidinhos, calças, saias. "Na produção, nada mais pode ter tanto brilho, senão vira traje carnavalesco", ressalta. "Looks monocromáticos são uma boa pedida para serem usados com esses calçados, assim eles assumem a posição que desejam: ser a atração principal", diz Márcia.
Divulgação Christian Louboutin/Miu Miu
Quanto aos acessórios, aposte nos mais discretos, tanto no tamanho quanto na cor, pois se forem chamativos, a produção fica poluída e o look exagerado. Esse visual tende sempre ao estilo informal, bem descontraído.
Para finalizar, Márcia dá uma dica muito importante para as mulheres que comprarem esses sapatos: "Muito cuidado para guardá-los. Eles devem estar separados em saquinhos individuais. Por melhor que seja a sua qualidade, o glitter tende sempre a soltar, correndo o risco de o sapato estragar rapidamente e o seu guarda-roupa inteiro ficar brilhando."