quarta-feira, 28 de março de 2012

Você sabe o que é necessário para desintoxicar corpo e mente?


Reconheça os danos dos abusos à sua saúde e saiba como amenizá-los


O começo do ano é o momento de iniciar uma nova jornada, com força total. Com certeza você se lembra de tudo que pediu para o ano novo. Os desejos, as realizações, as novas conquistas. Mas será que você se lembra dos exageros que cometeu? 



A comilança, a falta de sono, o excesso de bebida e outros maus hábitos geram cansaço físico e mental. Em consequência a energia falta justamente no momento em que você mais precisa dela. A única saída é desintoxicar corpo e mente. 


Intoxicações do corpo

Boca amarga, dores de cabeça e vertigens são sintomas que indicam transtorno do fígado. Já os problemas circulatórios, que causam retenção de líquido, inchaço de mãos e pés e oscilações de pressão, o problema pode estar no fígado. 

Má digestão, refluxo gastroesofágico e intestino preguiçoso indicam que deve ser feita a desintoxicação do estômago, auxiliando a digestão. 

Qualquer alteração do ritmo intestinal merece atenção, pois é neste órgão serotonina, o neurotransmissor responsável pelo bom humor, é sintetizado. Ele também é responsável por 80% da capacidade imunológica. Caso ele não funcione direito, a vulnerabilidade às doenças aumenta. 

A pele costuma sofrer muito com as férias. O ressecamento, a oleosidade, as queimaduras de sol, as alergias e os furúnculos são sinais do acúmulo de impurezas nesse órgão. 

Como desintoxicar?

Existem alguns minerais que são específicos para ajudar na desintoxicação. O selênio é um antioxidante celular. Ele retarda o envelhecimento precoce, aumenta as defesas do organismo e estimula as funções urinárias. 
Existem alguns minerais que são específicos para ajudar na desintoxicação. O selênio, por exemplo, é um antioxidante celular.

O Magnésio, além de grande protetor do coração, é essencial para o bom funcionamento do intestino e para o controle da temperatura corporal. O Enxofre protege o fígado e auxilia no tratamento de alergias da pele. 

Intoxicações das emoções

O fim do ano é tempo de fazer mudanças. Muitos buscam essas alterações freneticamente, mudam o cabelo, fazem cirurgias plásticas, renovam o guarda roupa e fazem outras coisas em busca de alegria passageira. O início do ano traz desilusões. Há a percepção de que tudo o que se viveu pode ter sido uma fuga. A volta para a realidade costuma ser um choque. 

Muitos percebem a mudança externa, mas continuam a se sentir mal. As mesmas dúvidas, insatisfações, inseguranças e medos persistem. Comeram e beberam o que tinha de melhor, mas continuam insatisfeitos. 

Cure suas emoções

Nesse momento, em que fazemos nossas reflexões, precisamos identificar as causas dos problemas emocionais. Reconheça suas reais dificuldades, seus comportamentos, destrutivos ou construtivos, e trave um diálogo interno. 

Um tratamento adequado não se justifica na aparência ou nos bens materiais. É preciso sentir que estamos em paz e progredindo como seres humanos. Ou seja, compreender que a felicidade está do lado de dentro.






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template