terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ração Humana

Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!).


A ração humana é um suplemento com diferentes tipos de cereais, ricos em fibra, que auxilia na perda de peso. Ela é completa (por isso o nome “ração”), dando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. Isso além de trazer outros benefícios como: auxílio no funcionamento e regularização do intestino, lubrificação e regeneração da flora intestinal, prevenindo a constipação, controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, redução dos níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.

A ração humana pode substituir uma ou duas refeições, mas, sozinha, não emagrece. É necessário apostar no bom e velho exercício físico, além do constante consumo de verduras, legumes e frutas. Além disso, é muito importante beber bastante água, pois a quantidade de fibras presente nessa mistura é bem elevada. 
Se você não beber água, poderá prejudicar – ao invés de ajudar – o trabalho do seu intestino.

Cuidado para não extrapolar na quantidade, pois, em excesso, a ração pode causar o efeito contrário, levando ao aumento do peso. Não se esqueça que, além das calorias da ração humana, há também as calorias do leite e da fruta nos quais você vai acrescentar o suplemento. Tome nota: em média, 50 gramas (4 colheres de sopa) da ração tem 170 calorias.

Faça você mesma!

Veja agora a receita da ração humana para você preparar em casa.

- 250 g de farelo de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

Modo de fazer: bata no liquidificador os ingredientes que já não vêm em pó e depois junte com o restante. Guarde a mistura em vidros limpos e secos, bem fechados. Conserve na geladeira por, no máximo, 15 dias.

Você pode substituir o café da manhã, o lanche da tarde e/ou jantar pela ração humana. É só adicionar duas colheres de sopa de ração no suco, iogurte ou leite desnatado.



Diabéticos, atenção! A ração humana não pode ser consumida por quem tem diabetes, pois sua composição é rica em açúcares e carboidratos. Fora isso – e na dose certa – está liberada!




Alguns dos Benefícios da Ração Humana:

Composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio. Possui, ainda, em percentuais menores o magnésio, potássio, fósforo e ferro. Por isso constitui um ótimo complemento alimentar para qualquer idade.
A gelatina natural permite outros benefícios ao ser humano.
A proteína do colágeno está presente em varias partes do corpo humano como por exemplo:
- na formação dos ossos (matriz óssea de base colagenosa);
- na formação das cartilagens das articulações;
- na formação dos tecidos epiteliais e musculares;
- na formação de pelos e cabelos;
- na formação de unhas;
- alem de apoiar e ajudar no condicionamento físico dos seres humanos.

Isto permite dizer que problemas com osteoporose, artrite e artrose, unhas quebradiças, cabelos fracos e quebradiços, problemas com o fortalecimento de tecidos e músculos são áreas em que a ingestão da gelatina natural em pó serve como complemento alimentar no tratamento destes problemas.

Nestes 30 anos de atividade verificamos que a gelatina tem resultado prático. São mais de 5000 clientes que retornam contando suas experiências e suas melhoras. E, isto, para nós, é muito gratificante.

Benefícios na osteoporose:
o osso é formado por colágeno que é chamado de matriz óssea onde o cálcio é depositado. Com a osteoporose o osso torna-se rarefeito, dificultando a deposição do cálcio. Quando ingerimos o colágeno em pó (GELAINA BLOOM 240) a proteína do colágeno é absorvida pelo organismo que ajuda uma nova formação óssea para que haja deposição do cálcio.

Benefícios na artrite e artrose:
da mesma maneira que o osso as articulações são formadas basicamente de células colagenosas. Com o passar dos anos este líquido entra em um processo de desgaste e inicia-se o processo de inflamação na região articular. A ingestão da GELATINA BLOOM 240, consegue provocar uma nova formação de células colagenosas, ajudando no tratamento.

Benefícios para tecidos e músculos:
com a ajuda para a formação de novas células de colágeno, conseguimos um reforço para os tecidos e músculos, agindo diretamente no enrijecimento muscular e ajudando em pós-operatórios, além do bem estar muscular de pessoas da terceira idade e atletas em geral.

Benefícios para unhas e cabelos:
foi constatado que com o consumo regular da GELATINA BLOOM 240 as unhas deixam de ficar quebradiças assim como os cabelos.

Porem a gelatina não é, e nunca vai ser, uma solução definitiva. A orientação médica com intervenções especifica sobre cada tema apontado aqui constitui o modo correto de combater tais problemas. Por isso sempre consulte seu medico.


Veja agora uma receita com Ração Humana:


Biscoito de Ração Humana



Ingredientes 

Massa:
3 ovos caipira
300g de manteiga com sal
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
6 xícaras (chá) de ração humana
2 xícaras (chá) de frutas desidratadas
1 xícara (chá) de castanhas
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Cacau a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio ou de amônia

Preparo
Coloque na batedeira os ovos, a manteiga e o açúcar mascavo até ficar um creme esbranquiçado e reserve. Em uma vasilha grande coloque todos os outros ingredientes e misture bem. Depois acrescente aos poucos o creme reservado na batedeira e deixe descansar por 30 minutos. Faça pequenas bolas, com o auxilio de duas colheres de sobremesa, e coloque em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 10 minutos.

Observação:

Esse biscoito é rico em fibras. Comer apenas 2 unidades por dia, que equivale a 20g de fibras.

Evitar frituras, refrigerantes e doces em excesso. Beber no mínimo 2 litros de água por dia, para hidratar as fibras e desencadear o efeito desejado, eliminar toxina e emagrecer.




1 comentários:

ABC com a MAMÃE on 27 de setembro de 2011 às 13:33 disse...

ja tentei toma, mas tomo uns dias e paro o negocio nao é mto gostoso rsrs, mas tbm sempre temos que fazer alguns sacrificius né, e ainda alem de ajudar a emagrecer faz mto bem a saude, me deu vontade de tentar de novo rsrs

Bjoos amore

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template