sábado, 3 de setembro de 2011

Alimentos bons e ruins para a digestão


Alimentos bons e ruins para a digestão
Aquele desconforto abdominal na famosa indigestão muitas vezes é causado por gastrites, refluxos e colelitíase (presença de pedra na vesícula). Mas a indigestão também pode ser provocada por quem come muito rapidamente, pelo consumo de bebidas alcoólicas ou pelo ato de comer em excesso.
Fique também atenta a alguns alimentos indigestos, como o pimentão, o pepino, o melão, a carne mal-passada e outros, geralmente gordurosos e com muito condimento, ou alimentos com muitas proteínas e fibras.
Evite-os principalmente à noite, pois é nesse período que o funcionamento do metabolismo é naturalmente mais lento.Por outro lado, há alimentos que facilitam a digestão. Carboidratos em geral, como o arroz (por não conter muita proteína, ele chega rapidamente ao intestino sem liberar muito ácido no estômago, evitando que a azia piore quando a pessoa está em crise), bebidas como o chá verde, que é um ótimo antiácido, e frutas como a pêra e banana.

Além deles, o iogurte também é recomendável, já que ajuda a curar diarréias, e o gengibre, que é uma ótima alternativa para eliminar o enjoo.
Por Jessica Moraes



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template