segunda-feira, 2 de abril de 2012

Musicas Mais Tocadas Na Cerimonia de Casamento

A maioria dos casais opta por músicas tradicionais - que agradam a todos os gostos

A escolha das músicas do casamento é essencial para tornar os momentos mais marcantes, estimular a emoção dos noivos e convidados e ainda dar um toque pessoal à cerimônia. "Tem chamado a atenção o fato de que os casais cada vez mais buscam musicas atuais, que tenham algo a ver com a sua história de amor. As pessoas buscam personalização em todos os detalhes do casamento, inclusive a música.", conta Renato Zanuto, maestro da orquestra e coral Dynamic.

Nos casamentos atuais, músicas famosas ganham arranjos especiais feitos por corais e orquestras especialmente para o momento. Mas apesar dessa tendência, o músico nota que ainda existe uma preferência da maior parte dos casais por músicas consagradas ao longo do tempo como típicas dos votos matrimoniais, como a marcha nupcial. A musicista Paula Passanante, que toca em casamentos há mais de 10 anos, acredita que por mais que alguns casais busquem personalização, uma grande maioria opta pelo tradicional, que agrada a todos os gostos e não tem erro. "Nós notamos que certas músicas são pedidas com muita freqüência." Quer saber quais são esses hits dos casamentos? Confira então as oito músicas mais pedidas em cada momento da cerimônia.


Entrada do noivo


Como o noivo raramente participa da organização do casamento, ou não liga muito para os detalhes, essa é a parte em que as músicas mais costumam variar. Afinal, eles não são tão exigentes quanto as noivas.


















Entrada dos padrinhos


Costuma ser o primeiro momento do casamento, por isso, a música escolhida é menos marcante. A opção normalmente é para algo emocionante, que lembre a amizade entre padrinhos e noivos.




Entrada da noiva


O grande momento da cerimônia, no qual se busca uma música emocionante e marcante, para que a entrada da rainha da cerimônia seja feita em grande estilo.

Entrada de pajens e damas de honra, com a aliança


Pajens e daminhas costumam ser crianças e sua entrada, trazendo a aliança, é um momento leve da cerimônia. Por isso, as músicas escolhidas tendem a levar para o universo infantil.


Benção das alianças


Quando o padre abençoa o símbolo da união do casal é a hora mais solene dos casamentos religiosos. As opções vencedoras para a benção tendem para hinos e músicas religiosas.










Cumprimentos finais


Chegou a hora de todas as mulheres se debulharem em lágrimas. Enquanto os noivos cumprimentam os pais e padrinhos, a música tem a função de ajudar a criar o clima emocionante.










Saída dos noivos


A caminhada dos noivos para fora da igreja marca o fim da cerimônia. A música passa a ser uma introdução para a festa que vem a seguir, normalmente os ritmos são mais animados, populares e dançantes.

















Fontes: Paula Passanante, musicista e regente de coral; Renato Zanuto, maestro da orquestra e coral Dynamic; Rita del Chiaro, maestrina do coral e orquestra Del Chiaro






1 comentários:

Anônimo disse...

Enia ,são todas lindas, as noivas devem ter o maior trabalho pra escolher ,kkk,bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template