segunda-feira, 9 de abril de 2012

E o Bolo de Casamento!?



Saiba mais sobre a sua origem e não tenha medo de escolher o bolo que combina com você


Um dos tradicionais elementos da festa tem ganhado novas versões. O bolo de casamento simboliza a felicidade dos noivos em poder compartilhar um momento tão especial junto com amigos e familiares. Essa tradição começou na Roma antiga, onde era costume das famílias mais poderosas, preparar massas com os ingredientes usados nas oferenda para os deuses, como nozes, mel e frutas secas. Ao contrário de hoje, o doce preparado não era consumido e sim amassado na cabeça da noiva, como atualmente é feito com o arroz ao final da cerimônia, desejando sorte e prosperidade ao casal.

A atração principal da festa pode vir em diferentes formas, cores, sabores e tamanhos, e por ser um dos itens mais nobres do menu é extremamente importante escolhê-lo com cautela, não se deixando levar apenas pela sua beleza.

Sabores

Sem dúvida os bolos de massa branca é o mais tradicional e por isso o mais procurado, porém outros sabores têm ganhando espaço nas recepções, seja pela inovação ou simplesmente pelo gosto pessoal dos noivos. Quando se trata de recheios, os mais pedidos ainda são os de Nozes, seguidos pelos tradicionais doce de leite, com frutas e mousse de chocolate. 


Verdadeiro ou falso?


A moda hoje são são os bolos cenográficos. Muitos buffets preferem algo assim pela possibilidade de soltar a imaginação, já em bolos normais as possibilidades se tornam mais limitadas. A ideia de fazer esculturas sobre os bolos de casamento veio da França, onde eram feitos verdadeiras obras de arte reproduzindo os templos antigos.

A vantagem de se fazer bolos falsos é que pode ser fazer com muito mais tempo de antecedência, pois não corre o risco de estragar, como os convencionais. Além disso, principalmente em cidades quentes, alguns ingredientes podem não suportar as altas temperaturas e comprometer o sabor final. Sem contar a praticidade na hora de servir, quando todos os convidados acabam comendo ao mesmo tempo por não ter o incômodo de esperar fatiar para então servir.

Toque final.


Os enfeites ficam por conta da criatividade de cada um. É interessante que o topo do bolo tenha as características dos noivos. Exitem várias casas especializadas que personalizam e os deixam ainda mais com a cara do casal. Veja quais são suas características mais marcantes e solte a imaginação.



Aqui em nosso site você encontra muitos modelos confeccionados por nos !
Além de Alugueis de Bolos Cenográficos!


Ligue e faça um orçamento de bolo e doces para sua festa!
19-3684-1316

  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template