terça-feira, 13 de setembro de 2011

Decoração prática com Chocolate




Imitação de folhas de chocolate

 Como molde, use folhas de rosa naturais, lavadas e secas. Com um pincel de cerdas macias, espalhe o chocolate temperado na parte de trás das folhas para que as nervuras fiquem salientes no chocolate. Leve à geladeira para endurecer. Retire-as com a ponta dos dedos e deixe em temperatura ambiente.




 Rolinhos de raspas de chocolate

Espalhe uma camada de chocolate temperado (resfriado com movimentos de vaivém) sobre o fundo de uma assadeira virada para baixo. Leve à geladeira para endurecer. Com um descascador de legumes, raspe a superfície do chocolate, pressionando de leve para não quebrar demais








Desenhos com chocolate

 Para decorar bombons, ovos e pratos de sobremesa com fios de chocolate, não precisa temperá-lo. Basta derretê-lo em banho-maria ou no micro-ondas, dentro de um refratário, por dois a quatro minutos, e colocá-lo num saco de confeitar com bico liso e fino. Desenhe os motivos que desejar sobre as sobremesas.






Tiras de chocolate
 Corte tiras de papel-manteiga no tamanho que desejar. Pincele-as com o chocolate derretido e temperado. Leve à geladeira até endurecer. Levante uma das pontas da cobertura de chocolate e puxe cuidadosamente com a ponta dos dedos. Essas tiras decoram com graça as laterais de bolos e tortas de chocolate.



São dicas simples mas que decoram e fica super bonito em tortas e bolos!

Espero que tenham gostado!





.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template