domingo, 11 de setembro de 2011

10 dicas para você simplificar sua vida na cozinha


Tome nota de dez pequenas artimanhas que vão simplificar muito sua rotina diante do fogão. Confira:

1. Quebre ovo sem segredos
Para a gema não quebrar o segredo de quebrar o ovo é batê-lo de leve numa superfície dura, trincando a casca. Então, use os polegares para forçá-la para fora - nunca para dentro! Atenção: antes de fazer isso, não se esqueça de lavar o ovo em água corrente.

2. Creme de leite que dura mais
Sabia que é possível aumentar a durabilidade do seu creme de leite depois de aberto em até quatro dias? Como? Despeje o conteúdo da lata num vidro seco e limpo, com tampa de plástico, e guarde-o na geladeira.

3. Livre do cheiro de cebola
Para livrar as mãos do odor desagradável, sempre corte um pimentão depois da cebola - o segundo anula o cheiro da primeira. Por fim, lavar as mãos com água e sabão elimina o cheiro do pimentão!

4. Como contar o tempo de cozimento?
Para programar direitinho o tempo de cozimento de uma receita, você deve contar a partir do momento em que a água/caldo começa a levantar fervura – e não do instante em que coloca os alimentos na panela.

5. Fritura sem sujeira
Um pouco de sal no fundo da frigideira: eis o incrível segredo para não fazer aquela sujeira no fogão durante a fritura.

6. Como amadurecer tomate
Está precisando usar tomates que ainda estão verdes? Coloque-os num saco de papel junto com uma maçã. O truque ajuda a acelerar o processo de amadurecimento!

7. Não quebre o macarrão
Quebrar o macarrão impede uma melhor aderência do molho na massa. Portanto, se o macarrão não está cabendo na panela na hora de cozinhar, calma: após alguns segundos na água quente, a massa vai ceder e se acomodar na panela, podendo ser cozido por inteiro.

8. Micro-onda é ruim para...
· Ovos para cozinhar: explodem.
· Panos e papéis para secar: podem pegar fogo.
· Frituras: ficam com a temperatura descontrolada.
· Também não esqueça de deixar potes de metal e alumínio bem longe do eletrodoméstico, que só aceita vidro e plástico próprios.

9. Panela sempre limpa
Para retirar comida grudada ou mesmo queimada do fundo de uma panela sem estragar o utensílio ou riscar o material, basta ferver um pouco de água com bicarbonato de sódio dentro da própria panela.

10. Medidas similares
Aprenda a substituir as medidas na hora de preparar suas receitas:
· 2 colheres de chá = 1 colher de sobremesa
· 3 colheres de chá = 1 colher de sopa
· 1 xícara = 16 colheres de sopa
· 1 litro = 4 copos americanos


Legal né ? Algumas dicas eu já conhecia outras fiquei sabendo agora rsrs
E você??



.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template